Jovens desrespeitam ações preventivas de COVID-19 em São Luiz Gonzaga
Logo após início da pandemia de covid-19 vários atos para conscientizar a população sobre o uso de máscara no combate à pandemia na cidade de São Luiz Gonzaga foram tomados. Uma delas foi a colocação de uma máscara na estátua de Jayme Caetano Braun, Payador e um dos símbolos da cidade.
Porém, mesmo com atos para conscientizar e deixar claro as medidas mesmo com atos para conscientizar e deixar claro as medidas de cuidados a serem tomados a população, na maioria jovens da cidade, fazem aglomerações no ponto turístico. Por vezes, durante o dia a praça onde a estátua fica localizada fica vazia sem aglomeração, com todos respeitando as medidas de distanciamento. O verdadeiro problema é quando chega a madruga e a praça vira local de encontro de jovens. Ali eles bebem, escutam música e desrespeitam as medidas de distanciamento, impostas pelo decreto N° 5.453, que orienta o distanciamento social em São Luiz Gonzaga. Município que até o dia 25 do mês de outubro possui o número de 345 casos confirmados e 11 óbitos por covid-19.
Se por um lado, o ato de fazer aglomeração em plena pandemia por si só já é um desrespeito, os jovens ainda criam tumultos, brigando na praça onde a estátua está localizada. Por isso e outros motivos, a prefeitura acabou tirando os bancos da praça e colocando câmeras no local.